Escritor Adriano de Paula Rabelo lança novo livro de contos - Portal MPA

Publicidade

Escritor Adriano de Paula Rabelo lança novo livro de contos

Postado em 07/12/2020 15:38

Nesta sexta-feira, dia 11 de dezembro, às 20h, ocorrerá o lançamento “online” do livro “O amor é um abismo furtivo”, de Adriano de Paula Rabelo. Trata-se de uma série de contos que tematizam o lado problemático, as zonas de sombra contidas em toda relação amorosa. Publicada pela editora Aglaia, a obra é o segundo livro de contos de Rabelo.

São histórias contadas com ironia mas, ao mesmo tempo, com empatia em relação às fragilidades do ser humano e à precariedade dos vínculos que estabelecemos com os outros. No fim das contas, por meio de suas narrativas, o autor apresenta uma crítica à visão romântica do amor, quebrando seus clichês e fazendo com que seus personagens se movimentem no solo firme da realidade, em que temos de lidar com nossas incoerências e nossa inconstância, com o trabalho e as contas a pagar, com a corrosão do cotidiano e o desgaste das relações no tempo.

Os relatos de Adriano Rabelo se constroem em linguagem clara e fluente sem, no entanto, baratear a construção narrativa, a exposição dos acontecimentos e as reflexões deles decorrentes. Em grande parte, suas histórias fixam-se no momento da ruptura amorosa, com a separação dos amantes, explorando a perplexidade e as interrogações que povoam seu espírito nessa hora.

Advertisement

Enfim, são contos envolventes que mexem com a sensibilidade de todos nós, que já passamos por experiências de construção e dissolução de relações que um dia foram tudo em nossa vida.

O evento se processará por meio da plataforma Zoom, podendo ser acessado no computador ou no celular. Para conectar-se, é necessário digitar os seguintes dados: 
https://us04web.zoom.us/j/74179877753?pwd=d2tvTkhiaUN0czdNaFFETkxrOWVPZz09

ID da reunião: 741 7987 7753
Senha de acesso: mockpwd

O livro pode ser adquirido no momento da reunião de lançamento ou pelo site www.amazon.com.br.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!