fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Escolas em Divinópolis não estão obrigadas ao retorno 100% presencial dos alunos

Escolas em Divinópolis não estão obrigadas ao retorno 100% presencial dos alunos

Image

Nesta quinta-feira (28) houve uma reunião extraordinária do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia da Covid. A pauta da reunião foi a discussão da Deliberação do Estado ao retorno presencial de 100% dos alunos as escolas.

As escolas dentro de Divinópolis, sejam elas particulares, estaduais ou municipais, não estão obrigadas ao retorno 100% presencial dos alunos. A decisão ficará a critério dos pais ou responsáveis pela criança e ou adolescente para ter a aula presencial ou remota.

Os alunos aos quais os pais ou responsáveis não concordarem com o retorno presencial será acatado e continuará a ter as aulas no formato online.

De acordo com a Secretária da Educação Andréa Ferreira, nas escolas municipais, haverá quatro dias de aulas presenciais, e um dia será online, nesse dia ocorrerá a sanitização das salas e de todo mobiliário. As escolas estaduais e privadas fica a cargo de cada uma o processo e forma de sanitização dos ambientes.

Importante ressaltar que a liberação do distanciamento somente ocorrerá nas escolas. Nos demais locais continua obrigatório manter o distanciamento. Continua obrigatório o uso de máscara e álcool gel em todos os lugares.

Haverá a edição de um Decreto Municipal que entrará em vigor a partir do dia 03/11/21.