fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Escola Municipal Professor Odilon emitiu nota dizendo que não tinha conhecimento dos valores dos itens comprados pela secretaria de educação de Divinópolis

Escola Municipal Professor Odilon emitiu nota dizendo que não tinha conhecimento dos valores dos itens comprados pela secretaria de educação de Divinópolis

Image

No instragram da Escola municipal Professor Odilon Santiago, um comunicado a comunidade escolar afirma que a consulta aos diretores foi por telefone e cada um falou os móveis que estavam sem condições de uso ou nem sequer havia na unidade escolar. Com relação a outros materiais, como o brinquedo por exemplo “Play Balls Quádruplo”, nem sabiam da existência e alguns foram até devolvidos por falta de lugar para a instalação.

A nota onde afirma que se soubessem os valores, optariam por outras prioridades foi retirada do instagram no início da noite dessa quinta-feira, mas ficou tempo suficiente para a CPI da educação tomar conhecimento.

A prefeitura de Divinópolis emitiu na tarde deste dia 19 de maio uma nota onde afirma que “Diante desse levantamento geral, foi realizado contato com diretores das unidades escolares, buscando, dentro do levantamento prévio, qual a necessidade técnica da instituição, determinando inclusive o quantitativo de cada item. Este levantamento geral orientou as aquisições, porém é preciso destacar que não foram adquiridos todos os itens elencados originalmente”, afirma ainda que “Como detalhado acima, todo o processo de compras e aquisições partiu deste levantamento feito diante das necessidades apresentadas pelas unidades escolares e avaliação da equipe técnica e pedagógica da Semed. Essa mesma equipe ponderou o que era melhor a ser feito dentro das possibilidades apontadas, levando-se em conta o recurso disponível e o prazo determinado para a realização das aquisições”.