fbpx
Pular para o conteúdo

CPI da Educação define oitivas

Image

Foi realizada na manhã desta terça-feira (10/05/2022), no Plenarinho da Câmara Municipal de Divinópolis, a segunda reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que é composta pelos vereadores, Josafá Anderson (presidente), Lohanna França (secretária), Ana Paula do Quintino, Rodrigo Kaboja, Ademir Silva.

Na oportunidade, os membros se reuniram com a Procuradora Geral da Câmara Municipal, Karoliny Faria e o Secretário Geral da Câmara Municipal, Flávio Ramos, estando presente o vereador Edsom Sousa, Andréia Carla Ferreira Dimas (Secretária da Educação do Município) e Leandro Luiz Mendes (Procurador Geral do Município).

A reunião teve por sua finalidade a definição do calendário das próximas reuniões a serem estabelecidas (dia e horário), programação das primeiras oitivas de testemunhas e todo processo de planejamento dos trabalhos e diligências para as averiguações dos fatos.

Segundo o Presidente da Comissão, Josafá Anderson, os vereadores irão realizar pesquisas sobre a idoneidade das empresas contratadas pelo Município, como CNPJ, a ligação entre elas, entre outros aspectos que possam esclarecer os fatos, e levar para próxima reunião por documentos escritos ou digitalizados.

Os membros da Comissão definiram e concordaram em ouvir os envolvidos, nessa ordem: a Secretária Municipal de Educação, Andréia Carla Ferreira Dimas, o Procurador do Município, Dr. Sérgio Rodrigo Mourão, o Secretário Municipal de Administração, Thiago Nunes, o Diretor de Educação, Leandro Reis, a servidora da Gerência de Políticas Educacionais, Ana Paula Cândida, a servidora do setor Financeiro da Educação, Daniela, coordenador de compras, Rafael Virginíssimo, a Secretária Municipal de Governo, Janete Aparecida, o Secretário Municipal de Fazenda, Gabriel Vivas, o servidor Agilson Emerson da Silva, a Presidente do Colegiado de Diretores, Renata Miranda, o colaborador do Instituto Áquila que atua perante a Secretaria Municipal de Educação, o representante constante nos contratos de cada empresa contratada, o Presidente do Comed, José Heleno.

As oitivas serão realizadas nos dias 18 e 27 de maio, às 10:00; e 20 e 27 de maio às 09:00 horas, no Plenário da Câmara, e serão abertas ao acompanhamento do público, imprensa e transmitidas nos canais das redes sociais da Câmara Municipal e disponibilizadas no site.