fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • “Conectado com a Cultura” é apresentado dentro do programa Conectados Com a Escola

“Conectado com a Cultura” é apresentado dentro do programa Conectados Com a Escola

Image

A Prefeitura de Divinópolis visando inserir crianças e adolescentes à educação cultural, cria o projeto “Conectado com a Cultura”. O quadro é apresentado dentro do programa Conectados Com a Escola, que consiste na transmissão de teleaulas para alunos da rede municipal de ensino durante a suspensão das aulas presenciais. A ideia do projeto é uma parceria com a Fundação Jaime Martins, que tem como foco o objetivo cultural, social e educacional.

A primeira exibição do programa foi veiculada na tarde desta sexta-feira (17/07). Na aula de cinema, o assunto foi o documentário “Santa Terra Morro da Gurita”, com o professor Rômulo Correa. O tema música foi abordado, com o assunto “Possibilidades do Saxofone”, apresentado por Vagner Alexandre Evaristo.

O Secretário de Cultura, Gustavo Mendes, destaca a importância do projeto: “Mesmo em tempos de pandemia, a Secretaria não mede esforços para a inserção da cultura, principalmente a cultura local, à educação de crianças e adolescentes por meio de mídias digitais como a televisão e a internet”, ressalta.

O programa Conectados com a Cultura, assim como as demais aulas do projeto Conectados Com a Escola, é exibido pela TV Candidés, canal 13 e site (http://www.candides.com). As aulas também estão disponíveis pelo canal do Centro de Referência dos Profissionais da Educação (Crpe) na plataforma YouTube (https://bit.ly/3fE9sEM).