Publicidade

Ânima Educação e Una Regional Centro-oeste disponibilizam Ecossistema de Aprendizagem para instituições de ensino

Postado em 01/04/2020 16:05

A Ânima Educação, organização educacional da qual a Una Regional Centro-oeste faz parte, lançou na última semana, por meio de seus canais de comunicação e ações publicitárias, uma campanha em prol do compartilhamento do conhecimento em meio a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Como exemplo, a própria organização disponibilizou seu Ecossistema de Aprendizagem e toda a sua inteligência em ensino híbrido, que consiste em aulas presenciais e virtuais, para instituições de ensino público e privado que tiveram que se adaptar ao novo formato de ensino virtual, por conta do isolamento social.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração da Ânima, Daniel Castanho, essa proposta inclui disponibilização de salas de aula virtuais, materiais para as aulas e treinamento de docentes para atuar em um ambiente de uso intenso de tecnologia. “Desenvolvemos nos últimos anos um modelo acadêmico de aprendizagem por competências, em formato híbrido, onde momentos presenciais e virtuais, teoria e prática, ocorrem juntos. Cientes da nossa responsabilidade como educadores, queremos, de forma gratuita, compartilhar, cooperar, auxiliar e, sobretudo, contribuir para que as relações de conhecimento e aprendizado continuem em todo o Brasil’, destaca Daniel Castanho.

Para a diretora da Una Regional Centro-oeste, professora Cinthia Tamara Vieira Rocha, o acesso à plataforma contribuiu para que instituições de ensino e seus estudantes mantenham o aprendizado constante. “Desta forma, mantemos o nosso compromisso com a educação e contribuímos para que toda a sociedade cresça junto”, ressalta.
As instituições interessadas em conhecer a plataforma, podem entrar em contato pelo e-mail pelobrasil@animaeducacao.com.br.

 

Híbrido
O modelo acadêmico híbrido (Ecossistema Ânima de Aprendizagem) utilizado pela instituição permitiu que já no dia 19 de março, 100% da sua base de cerca de 140 mil alunos pudessem viver sua experiência acadêmica em suas casas, em um cenário de aprendizagem que usa a tecnologia como ferramenta de aprimoramento e aproximação desse encontro entre educadores e alunos. A companhia reforça que sua maior preocupação neste momento é continuar entregando educação de qualidade e manter as pessoas em segurança, estando atenta a formas de contribuir com a saúde pública, bem como seguir com o seu propósito de Transformar o País pela Educação.

 

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País e conta com aproximadamente 118 mil alunos em seis instituições: Una (MG e GO), Universidade São Judas (SP), UniBH (MG), UniSociesc (SC e PR), AGES (BA e SE) e UNICURITIBA (PR). Também fazem parte da organização a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, uma filial da escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, a Inspirali e o Instituto Ânima.

A Ânima foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Além disso, desde 2017 figura como uma das 150 Empresas mais Inovadoras do País, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Ainda em 2019, a companhia foi destaque no Anuário Época NEGÓCIOS 360°, como uma das melhores empresas, na área da Educação, do Brasil.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!