fbpx
Pular para o conteúdo

Veja a escala de vencimentos do IPVA 2021

Prazo para pagar Taxa de Licenciamento de Veículos termina nesta quinta
Prazo para pagar Taxa de Licenciamento de Veículos termina nesta quinta

A escala de vencimentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2020 inicia em 13 de janeiro e termina em 19 de março, para todos os veículos automotores rodoviários usados, variando de acordo com o número final da placa. O prazo para pagamento à vista com desconto de 3%, é de 13 a 17 de janeiro, conforme o número final da placa.

Para consultar o valor do seu IPVA 2020, tenha em mãos o número do Renavam do veículo e clique aqui.

O pagamento do IPVA pode ser feito Diretamente nos guichês de caixa ou terminais de auto atendimento (É necessário estar em posse do número do RENAVAM).  Agentes arrecadadores: Bradesco, Bancoob, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Casas Lotéricas, Mais BB e Banco Postal.

 

Alerta sobre envio de boletos falsos de IPVA e mensagens em redes sociais

Os contribuintes deverão pagar o imposto diretamente na rede autorizada, informando o Renavam do veículo. A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) informa que não envia boletos para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).        

Alguns contribuintes têm denunciado, em várias partes do país, o recebimento de tais documentos via Correios, além de mensagens em redes sociais, emails e SMS com links para emissão dos falsos boletos.

 Em Minas Gerais, para efetuar o pagamento do IPVA 2021, os contribuintes deverão se dirigir diretamente aos terminais de autoatendimento ou guichês de caixa dos agentes arrecadadores autorizados. Alguns bancos autorizam o pagamento pela internet. Em todas as hipóteses acima, basta informar o número do Renavam do veículo.

Os contribuintes que optarem pela emissão da guia de arrecadação do IPVA deverão acessá-la, exclusivamente, no site da SEF ou solicitá-la nas repartições fazendárias.

Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículos Automotores (TRLAV). Valor será disponibilizado em janeiro/2021. O pagamento da taxa de licenciamento 2021 será disponibilizado em janeiro/2021.