Publicidade

Secretaria de saúde não descarta lockdown

Postado em 09/04/2020 16:18

Durante a entrevista coletiva na manhã de hoje (09), o secretário de saúde Amarildo Souza ressaltou a importância de se manter o isolamento também na região. a Diretora de Vigilância em Saúde, Janice Soares solicitou a participação de todos nessa fase do isolamento, pois se houver colapso do sistema de saúde é possível haver o Lockdow, que é o fechamento total, incluindo os serviços essenciais. Ouça:

Amarildo lembra que pessoas assintomáticas são também propagadoras do vírus, pois quebram o isolamento e espalham a doença. Por isso ele pede para os cidadãos não serem egoístas, pois poderão levar para casa o vírus e contaminar toda família.

Segundo a Diretora de Vigilância em Saúde, Janice Soares, as pessoas precisam tomar consciência de que o isolamento social horizontal é a medida mais eficaz contra o novo coronavírus e que tanto jovens como crianças podem precisar de internações. “A população precisa entender o seguinte; as pessoas que compõem o grupo de risco correm risco eminente e real de óbito. Mas tanto os jovens quanto as crianças, também precisarão de internações, CTIs, respiradores e não temos leitos para todos. Estes que não são do grupo de risco, mas precisarão de internação, correm risco de óbito também, se não conseguirmos um leito de CTI para eles”, enfatiza Janice.

Nas próximas semanas Divinópolis enfrentará uma aceleração epidêmica, o que preocupa autoridades. A prefeitura continua com sua atuação ostensiva e orienta os cidadãos a seguirem os protocolos de segurança e ao mesmo tempo, cumprir com as normas impostas na última deliberação. 

Publicidade
Veja também
Noticias relevantes:
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!