fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Prefeitura inova e lança função de consulta de preços no AppDivinópolis e primeiro item é o combustível

Prefeitura inova e lança função de consulta de preços no AppDivinópolis e primeiro item é o combustível

Image

Para melhorar o atendimento e facilitar a vida do cidadão, a Prefeitura de Divinópolis inovou mais uma vez. Agora, o APPDivinópolis ganhou uma nova funcionalidade. Ele oferece ao usuário, uma área especial do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). O novo recurso busca de forma segura, informar e atualizar a população quanto a preços de produtos e serviços ofertados no município.

 

A Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico realizou uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (15/05) para apresentar a novidade.

 

Para fazer uso da nova modalidade, os usuários do aplicativo, devem entrar na aba Serviços, depois em Procon e clicar em Pesquisa de Preços. Os primeiros produtos disponíveis para pesquisa são os combustíveis. Lá o cidadão deve escolher o tipo de combustível que deseja realizar a consulta. Um painel será aberto com informações de menor preço, preço médio e a taxa de variação percentual entre os preços. Clicando em menor preço, o AppDivinópolis mostrará o endereço e telefone do estabelecimento. O usuário poderá também consultar a lista de empresas do setor pesquisado e os valores ofertados por cada uma delas.

 

O objetivo é oferecer aos cidadãos o acesso a informações de uma maneira simples e ágil, com economia de recursos físicos, financeiros e humanos, contribuindo e fomentando a livre concorrência.

 

O Gerente Executivo do Procon Municipal, Ulisses Couto, explica que a adesão a plataforma ajudará o órgão também na fiscalização de abusos, uma vez que os estabelecimentos deverão cadastrar os preços que serão repassados aos consumidores.

“Nós daremos o suporte para acesso ao cadastramento no aplicativo. O próprio seguimento de mercado e os fornecedores, selecionados a critério do PROCON, ficarão, sob termo de responsabilidade, responsáveis pelo envio das informações solicitadas no prazo fixado pelo também pelo órgão. Qualquer inconformidade de informações, repassadas ao aplicativo, com o ofertado no mercado, será rapidamente corrigida e o prestador ou estabelecimento responderá por infração administrativa passível de sanção por multa, nos termos da lei”, destaca Ulisses.

 

Bruno Pereira, diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico do município ressalta o trabalho que a diretoria tem realizado para ofertar ao cidadão o maior número de serviços possíveis.

“Desde o lançamento, foram inúmeros os serviços implantados no AppDivinópolis. Nós sabemos que o cidadão procura agilidade, comodidade e algo que o ajude a otimizar as funções do dia a dia. O aplicativo cumpre todas essas expectativas. Através da plataforma é possível não só consultar, mas resolver problemas em um tempo mais hábil. O trabalho ainda está só começando. Esperamos que até o final do ano, consigamos implantar mais funcionalidades que estamos trabalhando há algum tempo.

 

São os setores, secretarias e órgãos da Prefeitura Divinópolis trabalhando em conjunto para levar ao cidadão o atendimento que ele merece.