fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Prefeitura flexibiliza o comércio e proíbe atividades físicas na Rua Pitangui

Prefeitura flexibiliza o comércio e proíbe atividades físicas na Rua Pitangui

Image

Na tarde de hoje a prefeitura de Divinópolis anunciou a flexibilização do comércio na cidade de Divinópolis. Parte do comércio, indústrias e alguns serviços de atendimento ao público, poderão voltar a operar de maneira escalonada. A decisão foi tomada tendo como base o documento do subcomitê técnico de saúde que acompanha a evolução dos casos de coronavírus no Município.

Shoppings e galerias não estão autorizadas a funcionar. Da mesma forma as atividades ao ar livre na Rua Pitangui e segundo a prefeitura o descumprimento insere na cobrança de multa. A fiscalização promete ser rigorosa durante todos os dias. Caso a população insista em descumprir o decreto ou o quadro epidêmico mude, a decisão será reavaliada

O decreto cria horário de entrada e saída de funcionários, sendo nas indústrias entrada 6h ás 7H e saída 16h ás 17h. Comércio sendo entrada  8h30min as 9h e saída 18h30min ás 19h30min. Escritórios entrada de 7h30min ás 8h30min e saída de 17h30min ás 18h30min. Academias entrada 6h e saída 19h. Nos horários de pico não serão aceitas as gratuidades no transporte coletivo.

Abertura de 2ª, 4ª e 6ª feiras: óticas, vestuário, calçados, acessórios e bijuterias, lojas de tecidos, armarinhos e aviamentos, joalherias, perfumarias e cosméticos, impressão, cópias, placas, bancas de revistas, floriculturas, jardinagem, imobiliárias, turismo, informática, embalagens e telefonia e acessórios.

Abertura 3ª, 5ª e sábados: Departamentos e utilidades, artigos esportivos, presentes, estúdios fotográficos, magazines, lojas cama, mesa e banho, eletro e eletrônicos, eletrodomésticos, colchões, móveis, decoração, limpeza de piscina, veículos e acessórios.

Bares e restaurantes, pizzarias, sorveterias, churrascarias e açaí somente por delivery e por todos os dias da semana.

Já os prestadores de serviços com atendimento individual e hora marcada: fisioterapia, clinicas, pilates, advocacias, contabilidades e estética. De segunda a sexta-feira.

Os salões de beleza (barbearias, etc) e lava-jato, de segunda a sábado. Com o máximo de seis pessoas no local e obrigatório o uso de máscaras.

Academias de ginástica com cinco alunos, uso de máscaras, aulas coletivas suspensas e funcionamento de segunda a sábado.

A fiscalização ficará por conta da vigilância sanitária de Divinópolis. O município não irá de acordo com a tabela do estado, pois nela o prestador de serviços teriam de aguardar 21 dias. O transporte público funcionará por escala.

Ainda as atividades físicas ao ar livre estão proibidas na Rua Pitangui, e da mesma forma as lojas de conveniências (até mesmo as 24h), passam a fechar ás 23h e abertura ás 5h. 

 

Decreto autoriza retomada de atividades econômicas em Divinópolis