fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Preço do feijão sobe e sem perpectiva de ficar mais barato

Preço do feijão sobe e sem perpectiva de ficar mais barato

O feijão carioca, um dos preferidos dos brasileiros, está mais caro. De acordo com a associação brasileira de mercados, a alta nas prateleiras de janeiro para fevereiro foi de 8,5%. Em alguns estados, o pacote de um quilo do feijão carioca dobrou de preço. Outras qualidades de feijão como o preto e o fradinho são algumas saídas, já que não tiveram uma alta tão forte, mas a elevação do preço, está relacionada com a queda na produção.

Sendo assim expectativa agora é que a próxima safra de feijão do país possa ajudar a reduzir o preço do produto. Mas de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento, a conab, só na primeira safra de feijão deste ano está prevista uma redução de 10% da colheita em comparação ao mesmo período do ano passado.Ao todo, após três safras, o país deve colher aproximadamente três milhões de toneladas de feijão, abaixo da demanda nacional que gira em torno de três milhões e meio de toneladas.

Dessa maneira, o preço do feijão carioca não deve baixar tão cedo. A feijoada e aquele tropeiro estarão mais salgados em 2019.