Preço do combustível em Divinópolis continua em alta

Postado em 13/04/2019 10:56

As pesquisas de preço realizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) em Divinópolis mostra que o valor da venda do combustível continua em alta, embora haja uma estabilização no preço da gasolina e etanol, o diesel teve uma alta anunciada, mas mudaram de ideia e mantiveram os preços.

De acordo com a pesquisa da ANP o preço médio do combustível em Divinópolis é de R$4,72 e apresenta uma variação de apenas R$0,112. Na bomba é um pouco diferente, pois se trabalha com preços especiais a vista. Diferenciados para venda a prazo e ou cartão. Ainda promoções por aplicativos e já houve até por dias da semana.

A intervenção do presidente Jair Bolsonaro no reajuste do diesel é reflexo direto da pressão dos caminhoneiros. Nos dias que antecederam a decisão do presidente, o núcleo de governo recebeu relatórios da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) que indicavam uma “preocupação” com uma possível greve dos caminhoneiros. Além de recuar em relação ao aumento de 5,7% no preço do diesel, o Planalto e o Ministério de Minas e Energia estudam atender outros pedidos, como a mudança no valor do frete.

O temor de uma greve como a de maio de 2018 já estava no radar da equipe de transição, no final do ano passado. Foi a partir dali que o grupo que hoje está no governo começou a formular a adoção de “medidas estruturantes”, que envolviam várias áreas, para verificar os problemas do setor e atender o que fosse possível.
Na segunda-feira, Bolsonaro vai se reunir com ministros e pessoal da área técnica para discutir demandas dos caminhoneiros. O governo estuda apresentar à Petrobras proposta de ampliar a rede de decisão de aumento de preços de combustíveis. Hoje, o gerente executivo de comercialização da Petrobras tem autonomia para definir um reajuste de até 7%.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com