Para negativados: Cartão Caixa 2020 oferece até 95% do limite em dinheiro na conta

Postado em 30/05/2020 11:56

Caixa Econômica Federal (CEF) disponibiliza aos correntistas (ou não) o cartão de crédito que permite a conversão de até 95% do limite disponível em dinheiro na conta. Trata-se do cartão Caixa Simples, que também inclui como benefício a isenção de anuidade.

O produto é ideal para quem está negativado ou score baixo, visto que ele é livre de consulta aos órgãos de proteção ao crédito como o SPC e Serasa. Taxas de juros mais baixas e participação em programas de desconto são apenas algumas das vantagens.

Confira mais detalhes a seguir.

Quais as principais vantagens e benefícios?

Quem pode solicitar o cartão Caixa Simples?

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com menos de 75 podem usufruir de todas as funcionalidades do produto com toda segurança. Com bandeira internacional Elo, e sob a modalidade de consignado, é válido para compras em lojas físicas e pela internet, seja no Brasil ou no exterior.

Fatura

É possível acompanhar todos os gastos realizados com o cartão de crédito Caixa Simples no extrato da fatura. Pelo documento,  também é possível consultar valores importantes referentes à multas, juros, encargos, percentuais relativos, etc. A verificação antes do pagamento é importante para eventuais contestações de cobranças indevidas. 

Com vencimento para todo o dia 7 de cada mês, o pagamento do valor mínimo é feito com abatimento na folha de forma automática. Esse valor, que equivale a 5% do benefício, deve ser subtraído do valor total da fatura. O restante deve ser pago pelo titular. 

A fatura do cartão Caixa Simples é totalmente digital, sendo mensalmente encaminhada para o e-mail cadastrado. Outras opções de consulta são através do aplicativo Cartões Caixa (Google Play e Apple Store), Internet Banking ou no Mobile Banking Caixa.

Saiba como solicitar

A contratação do serviço é feita exclusivamente de forma presencial, ou seja, os interessados devem ir à uma agência da Caixa para a efetivação do pedido. Confira a documentação exigida no processo:

  1. RG;
  2. CPF;
  3. Comprovante de endereço atualizado;
  4. Extrato do benefício.

Veja também
Publicidade
Noticias relevantes:
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!