Greve dos Tanqueiros continua e Minaspetro ainda não registra desabastecimento - Portal MPA

Publicidade

Greve dos Tanqueiros continua e Minaspetro ainda não registra desabastecimento

Postado em 21/10/2021 17:44

Transportadores de combustíveis – os tanqueiros – começaram uma greve e pararam de rodar na madrugada desta quinta-feira (21) em Minas Gerais. Não houve registro de desabastecimento e as polícias Rodoviária Federal e Militar Rodoviária não registraram impactos da paralisação nas estradas mineiras.Em um monitoramento em Divinópolis, todos tem combustível, mas se a paralisação perdurar poderá faltar em alguns postos na cidade a partir de sábado ou domingo dependendo da demanda.

O motivo da paralisação é o preço do óleo diesel. Hoje representa quase 70% do valor do frete e a categoria reclama do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis no estado e os altos custos dos combustíveis da Petrobras. 

Para o Minaspetro, “a possibilidade de desabastecimento é improvável”, e aponta duas razões: a primeira é que as dificuldades enfrentadas pela estatal se dão no atendimento das chamadas cotas extras. E que grandes volumes de combustíveis já foram contratados pelas distribuidoras.

Em contrapartida, a Brasilcom afirmou, também em nota, acreditar que as reduções nas cotas podem criar dificuldades no abastecimento de combustíveis, pelas barreiras para importações.

Para o Sindicato dos Petroleiros de Minas (Sindpetro-MG), não há incapacidade por parte da Petrobras para garantir o abastecimento de combustíveis ao mercado.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do ifdentro do if

2 comments

  1. 108s disse:

    It’s hard to search out knowledgeable individuals on this topic, but you sound like you know what you’re speaking about! Thanks

  2. mm88th disse:

    I am often to running a blog and i actually respect your content. The article has actually peaks my interest. I’m going to bookmark your site and maintain checking for brand spanking new information.

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
%d blogueiros gostam disto: