fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Fazendo Arte e Gerando Falcões entregam Ticket Alimentação para o Natal

Fazendo Arte e Gerando Falcões entregam Ticket Alimentação para o Natal

Image

O Projeto Fazendo Arte, em parceria com a Gerando Falcões, distribuiu uma nova remessa de Ticket Alimentação para famílias carentes de Divinópolis. A entrega foi realizada nesta terça-feira (22/12) e quarta-feira (23/12) na Sede do Projeto na Rua Espírito Santo, 273, Centro. Já foram mais de 800 cartões entregues para as famílias com perda de renda durante a pandemia.

A coordenadora do projeto, Lenir de Castro e sua equipe, fizeram um cadastramento das famílias com vulnerabilidade social. Também incluindo os familiares dos alunos do projeto nas comunidades onde o projeto atua. “É comida na mesa dessas famílias que passam enorme dificuldade com desemprego e falta de oportunidade neste momento. O ticket é uma forma de amenizar e deixar o Natal mais feliz para essas famílias”, explicou Lenir.

 O projeto entrega um cartão com R$ 300 dividido em três parcelas para as famílias. Para segurança dos assistidos, existe uma senha que é entregue em volume lacrado para o beneficiado. As famílias podem comprar nos supermercados os itens de necessidade para suas casas.

Uma das beneficiadas, Cássia Maria, comemorou o benefício, para atender os quatro filhos e quatro netos. Para ela, o Ticket Alimentação chegou em um momento de extrema necessidade. “Meus netos pedem comida e não temos dinheiro para comprar, com o cartão posso comprar bolacha, arroz e feijão e ter um Natal melhor”, afirmou.

O Fazendo Arte/ Acesa é um braço da Gerando Falcões em Divinópolis, que trabalha como ponte, através de uma rede com as ONGs conveniadas, enviando cestas básicas digitais para distribuírem às famílias mais vulneráveis.

A paulista Gerando Falcões é uma organização social que atua dentro de estratégia de rede, em periferias e favelas. Os projetos da Organização Social beneficiam esporte e cultura para crianças e adolescentes, além de qualificação profissional.

O Fazendo Arte tem a proposta de inclusão sociocultural e qualificação profissional de jovens desde 2002. A gestão do Fazendo Arte é da Associação Cultural de Educação Social e Artística (Acesa).