Conheça os empréstimos Caixa para negativados de até R$ 100 mil!

Postado em 03/06/2020 15:55

A Caixa Econômica Federal (CEF) disponibiliza uma concessão de crédito livre de consulta ao SPC e Serasa. Uma das maiores dificuldades enfrentadas por uma pessoa com o CPF negativado é a de conseguir empréstimo.

Para que pessoas inadimplentes possam usufruir desse serviço financeiro, a estatal oferece duas modalidades de empréstimo para negativados.

A modalidade é direcionada para quem está com nome sujo e concede até RS 100 mil de crédito, no caso do penhor. 

Veja a seguir como funciona cada um desses métodos.

Crédito consignado Caixa

Sem necessidade de avalista, além de conta com vantagens especiais e excelentes condições, o crédito consignado da Caixa é destinado à funcionários de empresas e órgãos conveniados, tal como o público de aposentados e pensionistas do Instituto do Seguro Social (INSS).

Ele oferece como vantagens: comodidade no pagamento da prestação, visto que as parcelas são descontadas diretamente do benefício ou salário; agilidade na aprovação e menos processos burocráticos; e segurança e controle do valor máximo calculado conforme o recebido em folha pelo requerente.

Vale ressaltar que o valor da parcela não pode pode ultrapassar a margem consignável de 30%.

A solicitação é feita via telefone, pela central de atendimento 0800 726 8068 ou de forma presencial em alguma agência Caixa.

Penhor

A garantia de pagamento dessa modalidade de empréstimo é a penhora de um bem de valor equivalente. Por causa disso, esse é um dos métodos mais acessíveis e de aprovação fácil. O valor liberado é de até R$ 100 mil.

Nessa modalidade, o valor do empréstimo a ser disponibilizado é calculado com base em 85% do valor de mercado do bem penhorado.

Alguns objetos aceitos como bem de penhor são joias em ouro de, no mínimo, 12 quilates, metais nobres, relógios, pérolas e outros bens. Caso as parcelas não sejam pagas, acaba gerando mais inadimplência para o cliente e o penhor é leiloado.

Para contratar, basta o interessado se dirigir a uma agência Caixa que ofereça o serviço de Penhor.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!