fbpx
Pular para o conteúdo

Conheça a cidade de nossa região que não tem desemprego

São 139 vagas de emprego oferecidas pelo Sine Divinópolis nesta terça
São 139 vagas de emprego oferecidas pelo Sine Divinópolis nesta terça

CAGED SÃO SEBASTIÃO DO OESTE JANEIRO A MAIO 2020

A cidade de São Sebastião do Oeste é uma das poucas cidades que o desemprego não aconteceu , muito pelo contrario de janeiro a maio cresceu o numero de pessoas empregadas na cidade foram criados mais 209  vagas na cidade. Isto mostra a força do agronegócio, a Avivar mostra é a grande responsável para este crescimento no emprego em são Sebastião do Oeste.

CAGED SÃO SEBASTIÃO DO OESTE DE MAIO 2020

Mesmo em maio foram 22 contratações, em Abril 48 contratações e março 63  de saldo positivo nas contratações. 

Países da Ásia, África e América Central recebem diariamente os produtos da Avivar. Agora, a marca está preparada para desbravar ainda mais novos mercados internacionais, desta vez, no Oriente Médio, China e México. “Os nossos clientes internacionais contam com a segurança, qualidade, higiene, controle de riscos, padronização e rastreabilidade dos nossos produtos”, ressalta o diretor industrial, Framir Araújo.

Sede da Avivar em São Sebastião do Oeste

AVIVAR A HISTORIA

As histórias da cidade e da Família Avivar se confundem. O Sr. Alberto Alves da Costa, pai de dois dos sócios-fundadores da empresa, foi um dos desbravadores de São Sebastião. Sr. Alberto Costa acompanhou de perto o nascimento da cidade e foi peça chave na fundação do município, que é considerado o lar da Avivar. Entre os anos de 1977 a 1983, José Magela foi Prefeito de São Sebastião do Oeste. Ele conta que começou a perceber a necessidade de se pensar em alternativas para a evolução sócio-econômica do município. Como filho de São Sebastião, sentiu o desejo de criar um negócio que contribuísse para o desenvolvimento da cidade, de forma sustentável.

A partir de então, nasceu o sonho de criação da Avivar Alimentos. Os anos se passaram e no final da década de 90 a empresa foi definitivamente fundada. Como em todo começo, os desafios eram grandes, mas o forte elo familiar não intimidou os fundadores, que acreditaram no potencial de crescimento da empresa e da marca. No início, a intenção era criar um frigorífico com potencial de abate para 25 mil aves por dia. Após um ano da inauguração, 40 mil aves já eram abatidas por dia.

Os sócios-fundadores da Avivar Alimentos, os irmãos José Magela Costa e Antônio Carlos Costa e, o sobrinho Framir Araújo se sentem honrados de saber que a marca está cada vez mais forte no mercado, com produtos mais conhecidos e distribuídos para tantos lugares. Eles lembram com orgulho, que o berço de todo esse sonho concretizado é a acolhedora cidade de São Sebastião do Oeste.