Publicidade

Comércio funcionará aos sábados e bares não tem restrições de funcionamento as segundas e terças-feiras

Postado em 19/10/2020 8:26

A prefeitura de Divinópolis, autorizou o funcionamento do comércio aos sábados, das 8h30 às 13h. A decisão passa a valer a partir de 24 de outubro.

A flexibilização acontece após pedidos da CDL Divinópolis, das demais entidades representativas de classe e dos próprios empresários que destacaram a importância dos sábados para a sobrevivência das empresas e geração de empregos.

Foi deliberado ainda que, a partir da próxima semana, as restrições de funcionamento de segundas e terças-feiras para os bares também será revogada. Tal medida se justifica para que os estabelecimentos afetados pelas restrições possam se adequar a nova deliberação.

A atualização semanal dos índices da Microrregião de Divinópolis, no plano Minas Consciente, registrou que o município diminuiu de 16 para 13 pontos na avaliação geral dos índices. Com essa pontuação a cidade está mais próxima da Onda Verde.

No entanto, embora os índices tenham diminuído, a Prefeitura ressaltou que as normas sanitárias como o distanciamento social, o uso de máscaras e o cumprimento dos horários de funcionamento devem ser respeitados. O descumprimento das medidas de segurança acarreta em multa, interdição do estabelecimento e cassação do alvará.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!