fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Com jeitinho, academias poderão voltar a funcionar em Divinópolis

Com jeitinho, academias poderão voltar a funcionar em Divinópolis

Image

Após manifestações e reuniões extraordinárias entre membros da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e o comitê estadual de Combate ao Coronavírus, responsável pelo Minas Consciente, ‘foi no jeitinho’, mas as academias poderão voltar a funcionar, mesmo dentro da onda amarela. Uma portaria autoriza as academias de musculação e ginástica com classificação nacional de atividades econômicas (Cnae) incluam no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) a modalidade de “ensino de esportes”. Com essa inclusão, elas poderão retomar as atividades que estão suspensas.

Na onda amarela a modalidade de “ensino de esportes” pode funcionar. Ainda de acordo com a portaria as academias têm 30 dias para realizarem a readequação, ou seja a inclusão no cadastro a modalidade ‘ensino de esportes” somente assim os estabelecimentos estarão autorizados a retomarem os atendimentos.

As pautas das Reuniões Ordinárias no Legislativo fossem “trancadas” até a reabertura das academias. O Estado negou na última terça-feira (11) a possibilidade de reabertura das academias em Divinópolis após uma tentativa de articulação do secretário de Saúde, Amarildo Sousa.

Em coletiva virtual desta quinta-feira (13/08), o secretário de Estado Adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, explicou algumas reavaliações a serem propostas pela equipe de estudos do plano, formada por profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE). “O grupo executivo que supervisiona o Minas Consciente fará uma reavaliação dos setores de academias, atividades de ensino esportivo e clubes, na próxima quarta-feira (19/8). O objetivo é que tenhamos propostas de enquadramento desses setores nas ondas atuais que estruturam o plano”, anunciou Cabral.