fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Caged aponta números desanimadores para a região Centro-Oeste de Minas

Caged aponta números desanimadores para a região Centro-Oeste de Minas

Image

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgado ontem (27), pelo Ministério da Economia apontam números desanimadores para a região Centro-Oeste de Minas, em especial para as cidades de Nova Serrana, Divinópolis e Itaúna, pois lideram o ranking de demissões.

As três cidades tiveram um saldo negativo de quase seis mil vagas de trabalho a menos em relação às contratações no mês de Abril. Nova Serrana lidera o ranking com 3.800 demissões a mais do que contratações, seguida de Divinópolis com 1.461 vagas de trabalho perdidas a mais em relação às contratações. Itaúna é a terceira cidade com o maior número de demissões a mais em relação à quantidade de contratados com um saldo negativo de 576 vagas de trabalho a menos em Abril. Somadas as três cidades perderam 5.837 postos de trabalho no quarto mês do ano. O acumulado no ano também é negativo nas três cidades.

Nova Serrana contratou em Janeiro, conforme é cultural na cidade pólo do calçado, foram contratadas 929 pessoas a mais em relação ao número de demitidos. Em Fevereiro esse número foi ainda melhor, com 1665 vagas de empregos preenchidas a mais em relação à quantidade de demissões. Em Março a queda foi brusca. A cidade perdeu 2.130 postos de emprego em relação ao número de contratados e em Abril o saldo entre contratados e demitidos chegou a 3.800 demissões a mais do que contratações. Nova Serrana tem um saldo negativo acumulado este ano de 3.336  que só não foi pior por causa do bom desempenho da cidade em Janeiro e Fevereiro.

Divinópolis já começou o ano com um saldo negativo de 93 vagas de emprego a menos em relação às contratações. O desempenho da cidade foi positivo somente em Fevereiro com 296 contratações a mais. Em Março Divinópolis teve saldo negativo de 231 vagas. Em Abril a cidade saltou para 1.461 demissões a mais do que contratações. O saldo acumulado de Divinópolis em 2020 está negativo em 1.260 demissões a mais do que as contratações.

As cidades que tiveram o melhor desempenho no saldo de empregos e desempregos na região Centro Oeste foram Lagoa da Prata, com 437 contratações a mais em relação ao desemprego nestes primeiros meses de 2020. São Sebastião do Oeste com saldo positivo de 197 vagas e Cláudio que teve 193 contratações a mais do que demissões de Janeiro a Abril deste ano.