fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Agentes de Trânsito também estão na fiscalização dos possíveis descumprimentos do Decreto nº 13.771

Agentes de Trânsito também estão na fiscalização dos possíveis descumprimentos do Decreto nº 13.771

Image

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública (Settrans) foi solicitada pela Secretária Municipal de Saúde (Semusa) na participação da fiscalização do cumprimento do Decreto nº 13.771, que estipula o funcionamento parcial do comércio.

Dessa forma, os Agentes de Trânsito irão trabalhar juntamente com a Vigilância Sanitária no âmbito da fiscalização e orientação da população em vários pontos de Divinópolis. Eles fiscalizarão aglomerações de pessoas em filas, em ambientes comerciais, dentre outros, consequentemente contribuindo para o funcionamento das medidas sanitárias estipuladas pelo município no combate da Covid-19.

 

Os fiscais de transporte também irão dar apoio na esfera do transporte coletivo, respeitando o limite máximo de pessoas de pé e reforçando o uso de máscaras. Além disso, também será fornecido o suporte aos motoristas e cobradores que estiverem trabalhando para que eles orientem os passageiros sobre a importância de seguir as diretrizes estabelecidas pelo decreto vigente.

 

De acordo com o Gerente de Fiscalização de Trânsito, Vitor Moreira, a Settrans está empenhada nessa função de fiscalizar o cumprimento das medidas. “Estamos realizando o trabalho com os agentes a partir desta segunda-feira e pedimos que a população colabore e respeite as medidas tomadas. Assim, podemos evitar contágio do vírus, visando estar perto dos nossos familiares e amigos o mais rápido do possível”, conclui.