Publicidade

A partir de hoje os fiscais estão autorizados a executar ações punitivas para aqueles que estejam descumprindo as regras de proteção contra o coronavírus

Postado em 02/09/2020 14:56

A permanência de funcionamento do comércio foi anunciada pela Prefeitura em reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 realizada na tarde desta terça-feira, 01/09, com a participação de entidades da cidade. A partir de hoje, os fiscais estão autorizados a executar ações punitivas, diante de irregularidades, com possibilidade de suspensão de alvarás, para aqueles que estejam descumprindo as regras. Ou seja, não haverá notificação do estabelecimento de forma educativa, os fiscais poderão multar ou até mesmo cassar alvará.

De acordo com a Prefeitura, não há previsão de fechamento para os próximos dias. No entanto, Divinópolis está em alerta. Nos índices do Programa Minas Consciente, o município passou de 11 para 15 pontos. Caso a cidade chegue a 20 pontos, cairá automaticamente na Onda Vermelha, permitindo somente o funcionamento dos serviços essenciais.

Portanto, é necessário que a população reforce os cuidados na prevenção da Covid-19, para que haja o controle dos indicadores que mantêm a cidade na Onda Amarela, buscando reduzir os índices para chegar a a onda verde.

Para manter as atividades em pleno funcionamento depende do comportamento de todos, cidadãos, comerciantes e trabalhadores. Para isso haverá o endurecimento nas fiscalizações dos estabelecimentos comerciais, com intuito de controlar os casos de Covid-19 na cidade.

Nos últimos dias, o número de casos e óbitos cresceu de maneira rápida e significativa no município. O índice de contaminação, que calcula a quantidade média de pessoas que cada contaminado vem a infectar, está em 1.17; o recomendável é 0.8.

Participaram da reunião membros das Secretarias Municipais de Saúde, Governo, Desenvolvimento Econômico, o Procurador Adjunto, o Secretário de Esporte, a Diretora de Urgência e Emergência, vereadores e o líder do Governo e representante da Câmara de Vereadores no Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, além da CDL, Associação ACID, SinComércio, Sincondiv, Sincomércio ABRASEL e Polícia Militar de Minas Gerais.
 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!