fbpx
Pular para o conteúdo

Divinopolitanos lançam desenho musical inspirado nos anos 20

Image

Um grupo de divinopolitanos lançou no último dia 18 o “Digo e Bessa”, projeto áudio visual destinado ao público infantil.

O “Digo” e o “Bessa”, que são os dois personagens principais do “universo” criado pelo projeto, vivem em um mundo de brinquedos e cantam canções lúdicas e ao mesmo tempo educativas.

Rhodes Madureira, músico e videomaker, é uma das cabeças por detrás do Digo e Bessa. “O nosso propósito é que os pais também desfrutem das músicas que colocarem para os filhos ouvirem”, complementa Rhodes ao explicar um dos objetivos do projeto.

Os personagens “Digo” e “Bessa” têm referências bem explícitas aos traços que fizeram sucesso entre os anos 20 e 30, além de outras referências de desenhos do século passado, tais como Gato Felix, Mickey Mouse, Ursinhos Carinhosos, Toy Story e Sonic.

A obra de estreia, “Banho é Bom Demais”, versa sobre “a hora do banho” e mostra como ela pode ser divertida para as crianças. A canção também traz uma mensagem de sustentabilidade ao citar a importância de economizar água durante a higienização.

O vídeo animado de “Banho é Bom Demais” pode ser encontrado no canal do “Digo e Bessa” no Youtube e na conta oficial do projeto no Instagram.