Uma aeronave de pequeno porte furou o pneu, causando transtorno por alguns minutos, nas operações do Aeroporto Brigadeiro Cabral, localizado em Divinópolis-MG, neste domingo (24). Após uma breve interrupção, a aeronave foi rebocada com sucesso e as atividades do aeroporto foram retomadas normalmente.
Vale ressaltar que quando ocorre o furo de um pneu de aeronave em uma pista de aeroporto, é crucial que a equipe de solo e a tripulação da aeronave sigam procedimentos de segurança rigorosos. Primeiramente, a aeronave deve ser imediatamente levada para uma área de estacionamento designada, longe da pista de decolagem e pouso em uso, para evitar obstruções.
Em seguida, equipes especializadas de manutenção devem ser acionadas para avaliar os danos e providenciar a troca do pneu danificado. A segurança de passageiros e tripulação é sempre prioridade, e seguir as diretrizes estabelecidas para situações como essa é fundamental para garantir operações aeroportuárias seguras e eficazes. Veja vídeo: