fbpx
Pular para o conteúdo

Veja a programação do Movimento Todos Contra Pedofilia 2019

Na próxima semana acontecerá a 11ª edição da Caminhada Todos Contra a Pedofilia. O crescimento da conscientização na sociedade proporcionou a revelação dos crimes de pedofilia. As denuncias mais que dobraram nos últimos anos, muitas crianças e adolescentes foram protegidas ou resgatadas do abuso e da exploração sexual.

Em 2018 a caminhada levou 10 mil pessoas às ruas e este ano espera poder mobilizar e sensibilizar a sociedade novamente. Os organizadores convidam a todos para participação nos dias 17 e 18 de maio.

A caminhada será realizada na sexta-feira dia 17 de maio, concentração na Praça da Catedral às 8h, saída às 9h, sentido Praça do Santuário, com apoio do CDL. Durante o trajeto, boa parte do comércio em geral estará enfeitado com balões e adesivos em forma de apoio. Haverá a participação de alunos da rede pública e privada, entidades como Lions Clube, Maçonaria, Tambores da AACF de Mateus Leme, Fanfarra da Escola estadual Monsenhor Domingos, Trenzinho da Alegria, Banda da Policia Militar, Tiro de Guerra, voluntários e apoiadores. Na Praça do santuário, haverá Cabine de Fotos, de onde os participantes poderão levar a recordação da caminhada e ainda o concurso de cartazes alusivos ao tema do evento, feitos pelos alunos dos colégios estaduais. A premiação acontecerá na Camara Municipal posteriormente (data não definida), em uma solenidade realizada pela vereadora Janete Aparecida e o deputado federal Domingos Sávio.

No sábado dia 18 de maio, dia nacional do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, haverá uma tarde especial para as famílias na Praça da Bíblia. À partir das 15h haverá jogos na Arena Society do Bloco do Cléo X Doutores Palhaços e às 16h jogo doas Amigos do Dr. Casé Fortes X Amigos do Dr. Leonardo Pio.

A SPAD (Sociedade Protetora dos Animais de Divinópolis) organizará a Feira de Adoção de Cães, haverá também apresentação de capoeira, contação de histórias com Lara Ordones, tenda da Home Care Anjo da Guarda para aferição de pressão, glicemia e massa corporal, Barraca do Afeto do Centro Integral de saúde São Bento Meni, e apresentação dos palhaços Pimpão e Fumaça.

Serão montadas na Praça, barraquinhas do Lions Clube e vereadora Janete Aparecida e voluntários, para venda de comidas e bebidas, com renda revertida para ADAP Pequeno Mundo, Helena Antipof, APAE e as instituições acolhedoras Santa Isabel e Servos da Cruz. Tudo com apoio da Settrans e Policia Militar.

Além destes dois eventos que marcam a semana de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, será transmitido no dia 13 de maio, segunda-feira na TV Candidés, às 22h o segundo Programa Todos Contra a Pedofilia, produzido pela TV Pitágoras sob a chancela da jornalista e coordenadora do curso de comunicação da Faculdade Pitágoras, Ana Tereza Arruda. O programa aborda o tema de abuso sexual, crimes cibernéticos ligados à pedofilia e também saúde mental e física das vítimas. A atração musical é por conta de Luciano e Matheus Melgaço, e a plateia foi composta pelos alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade & Propaganda e Direito.

“A campanha só é possível devido ao importante envolvimento de todos voluntários e apoiadores, as crianças agradecem.”