fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • UNA Divinópolis realiza roda de conversa sobre Autismo neste sábado (6)

UNA Divinópolis realiza roda de conversa sobre Autismo neste sábado (6)

Image

Será realizada neste sábado (06), de 9h às 11h, na Faculdade Una Divinópolis (integrante do Ecossistema Ânima), uma roda de conversa sobre o TEA (transtorno do espectro autista). A roda de conversa será orientada pela fisioterapeuta Fabrícia Francischetto, especialista no assunto e pelos alunos de fisioterapia da faculdade. O objetivo é orientar pais e comunidade sobre as mais recentes descobertas sobre o transtorno.

De acordo com a coordenadora do curso de fisioterapia, Fernanda Maria Francischeto Da Rocha Amaral, é fundamental promover esses encontros para troca de informações e experiências por parte da família das pessoas afetadas pelo transtorno, e “principalmente, receber informações de uma especialista no assunto para melhorar a qualidade de vida dos pacientes”. A roda de conversa é aberta ao público e não é necessário fazer inscrição antecipada.

Sobre a Una:

Com mais de 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, maior e mais inovador ecossistema de qualidade de ensino do Brasil, oferece mais de 130 opções de cursos de graduação.

Foi destaque na edição 2022 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal ‘O Estado de São Paulo’, com diversos cursos estrelados em 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade, além de infraestrutura e laboratórios de ponta, corpo docente altamente qualificado e projeto acadêmico diferenciado com uso de metodologias ativas de ensino.

A Una também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos de educação.