Moradores e comerciantes da região da Avenida JK, nas proximidades da Rua da Mineira, voltaram a denunciar problemas estruturais e falta de segurança após mais um acidente registrado no local. O cruzamento, que já é conhecido pelo alto número de ocorrências, tem gerado revolta entre quem vive e trabalha na área.
O comerciante José Marcelo David, que mora há 16 anos nas imediações, relata uma série de dificuldades enfrentadas diariamente. Segundo ele, a falta de sinalização adequada, ausência de fiscalização e problemas na infraestrutura têm contribuído diretamente para os frequentes acidentes. “Está uma terra de ninguém. Tem conversões erradas, não tem fiscalização, não tem nada. A gente reclama e ninguém faz nada”, afirmou.
Outro ponto crítico destacado pelo morador é a existência de um buraco na via, que, segundo ele, já provocou pelo menos seis acidentes no mesmo local. “O buraco é grande, os carros não têm tempo de parar. Já teve veículo com perda total por causa disso”, relatou.
Vagas de estacionamento
Além dos problemas no trânsito, os moradores também reclamam da falta de vagas para estacionamento. De acordo com José Marcelo, nem mesmo em frente às próprias residências ou comércios é permitido parar veículos, o que dificulta o recebimento de clientes, mercadorias e até visitas familiares. A sugestão da comunidade é a liberação de estacionamento no período noturno, fora do horário de pico.
A sensação de insegurança também é outro fator que preocupa. O morador afirma que furtos têm sido registrados na região e que a falta de manutenção, como poda de árvores, contribui para a ação de criminosos. “Já pedimos poda várias vezes. Um joga para o outro e nada é feito. Teve ladrão que entrou por causa disso”, disse.
Enquanto cobram providências do poder público, moradores afirmam estar cansados da situação e pedem medidas urgentes para melhorar a segurança e as condições da via. A comunidade espera que ações concretas sejam tomadas para evitar novos acidentes e garantir mais tranquilidade a quem vive na região.
Sobre o estacionamento, a prefeitura disse que já foi respondido a todos os comerciantes oficialmente o porque não pode.
Prefeitura confirma problemas na obra da JK
A Superintendência de Obras Públicas e Planejamento (Setop), da Prefeitura de Divinópolis, confirmou que pela segunda vez esse ano, as obras de recuperação da Avenida JK apresentam falhas e irregularidades em trechos que passaram por intervenções recentes, relacionadas às obras de recapeamento asfáltico e tratamento de base. A Prefeitura não informa os trechos danificados, nem o nome da empresa responsável pela obra.
“Foram devidamente mapeadas e registradas, e a empresa responsável pela execução das obras foi formalmente notificada para a adoção imediata de medidas mitigadoras, sem que haja custos ao município, com o objetivo de conter a evolução dos danos e garantir a segurança, o conforto e a funcionalidade da via”, afirmou o município em nota.
EM JANEIRO
Essa mesma situação foi registrada no início do ano. No dia 26 de janeiro, em nota idêntica, a Prefeitura disse que durante fiscalização de rotina, “patologias haviam sido identificadas na JK” e que a empreiteira havia sido notificada para a correção dos estragos.
As obras de recuperação de vias urbanas na região do Bairro Bom Pastor, especialmente a Avenida JK, foram iniciadas no final de julho e segundo a Prefeitura o principal objetivo é a recuperação do pavimento asfáltico.













