fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Senador Carlos Viana visita Divinópolis e fala sobre principais ideias como pré-candidato ao Governo de MG

Senador Carlos Viana visita Divinópolis e fala sobre principais ideias como pré-candidato ao Governo de MG

Image
Senador Carlos Viana

O Programa Bom Dia Divinópolis recebeu nesta sexta-feira (20), o Senador de Minas Gerais, Carlos Viana, que é pré-candidato ao Governo de Minas. Na ocasião, ele falou sobre as principais ideias para Divinópolis e região. Além de destacar obras do Hospital Público Regional, ele falou também sobre o setor da educação, cultura, Copasa, obras da MG 050 e Usina de Asfalto.

O Senador explicou sua vinda a Divinópolos. “O Centro Oeste é uma das regiões que mais precisa de um novo momento de desenvolvimento. Tenho buscado entender problemas de Minas e desafios para que Minas possa crescer. Cada região exige um formato, e é o que nós temos buscado a fazer e não estamos vendo soluções por parte do atual Governo. A Política antes de tudo tem que começar a dá respostas. E eu vim a Divinópolis para isso, para fazer balanço do que estou fazendo, até porque eu tive votação expressiva aqui em Divinópolis”, disse.

Sobre o Hospital Público Regional, ele afirmou que o SUS no Brasil tem muito dinheiro e recurso, o problema é que ele não chega para as pessoas com rapidez que deveria, mas funciona bem. “Nós temos população no Brasil que não é pequena e que não tem condições de pagar plano de saúde. Nós temos então que reforçar esse sistema. O Hospital aqui de Divinópolis precisa ser finalizado, o hospital de Valadares por exemplo está com 99% de obras prontas e não está funcionando”, frisou.

Sobre a educação, recurso para a educação não é o problema, afirmou Carlos Viana.”Dinheiro que vai entrar para o Fundeb vai dobrar daqui há alguns anos, e será o suficiente para pagar professores como eles merecem. “Porque nós somos o quinto país no mundo em PIB e educação e temos professores insatisfeitos, escola ruim e aluno que não aprende? Tem alguma coisa errada”, relatou. Confira a entrevista na íntegra: