"Se eles deixam os divinopolitanos sem uma gota d’água, nós vamos até a última gota de sangue para tirar a Copasa", disse Prefeito - Portal MPA

Publicidade

“Se eles deixam os divinopolitanos sem uma gota d’água, nós vamos até a última gota de sangue para tirar a Copasa”, disse Prefeito

Postado em 17/01/2022 7:16

O Prefeito de Divinópolis Gleidson Azevedo, e a Vice Prefeita Janete Aparecida, em um vídeo gravado nas redes sociais, disseram que considerando que a população de Divinópolis já está há 4 dias sem água, estão fiscalizando e vão fazer de tudo até a “última gota de sangue”, para tirar a Copasa.

A Copasa em nota, no domingo (16), esclareceu que a balsa da captação da água da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio Pará foi reparada na sexta (14). A companhia esclareceu porém, que a unidade ainda não está operando em sua vazão total devido ao nível do Rio que ainda está acima do normal.

“A unidade tem capacidade de captar 130 litros por segundo, e está chegando apenas a 92 litros por segundo. Com isso, o abastecimento das regiões mais altas, como os bairros: Danilo Passos II, Del Rey, Do Carmo, Jardim Candidés, Parte do Manoel Valinhas, Primavera, São Lucas, São Simão, Universitário encontram- se intermitentes. Caminhões pipa vão atender essas regiões”, afirmou a Copasa.

Gleidson e Janete no vídeo disseram que a justificativa da Copasa é sempre a mesma. Veja abaixo o vídeo do Prefeito e nota da Copasa:

 

VEJA NOTA DA COPASA:

Prefeito de Divinópolis disse que vai lutar até a última gota de sangue para tirar Copasa

Prefeito de Divinópolis disse que vai lutar até a última gota de sangue para tirar Copasa

Prefeito de Divinópolis disse que vai lutar até a última gota de sangue para tirar Copasa

 

RELEMBRE REPORTAGEM:

Bairros de Divinópolis ainda estão sem água neste domingo, Copasa esclarece motivo