Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Rua Ibituruna, frequentemente alagada, recebe licitação para obra de drenagem, em Divinópolis

Rua Ibituruna, frequentemente alagada, recebe licitação para obra de drenagem, em Divinópolis

Image

A Rua Ibituruna, localizada no bairro Ipiranga, em Divinópolis, foi mencionada pela Prefeitura da cidade nesta sexta (14) em licitação que pretende iniciar obras de drenagem no local. A via, principalmente no trecho entre as ruas Goiás e Minas Gerais, frequentemente alaga em períodos chuvosos. A prefeitura já havia tomado algumas medidas anteriores, como a instalação de uma placa no local, alertando sobre o risco de inundação.

Diante da solicitação de diversos frequentadores desse trecho alagável, que solicitavam por obras para conter o alagamento no local, a Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), anunciou a abertura do Processo Licitatório (PL) nº 020/2025 para a execução de obras de drenagem pluvial na Rua Ibituruna e vias adjacentes.
 
A licitação, na modalidade Concorrência Eletrônica nº 06/2025, do tipo Menor Preço Global, tem como objetivo a contratação de uma empresa para a realização das obras de drenagem pluvial em diversas ruas do município. O novo sistema de drenagem abrangerá a Rua Ibituruna e suas vias adjacentes, incluindo as ruas Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Itambé e Capitólio.
 
A sessão da Concorrência Eletrônica está agendada para o dia 13 de março, às 9h. O valor máximo estimado para a contratação da empresa responsável pela execução das obras é de R$ 3.184.670,76. O edital completo do processo licitatório está disponível no site da Prefeitura, na aba “licitações”.

Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x