fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Reunião da Câmara desta terça-feira (11) tem previsão de votar dois projetos

Reunião da Câmara desta terça-feira (11) tem previsão de votar dois projetos

Image

Na próxima terça-feira (11 de Outubro de 2022), na Reunião da Câmara Municipal de Divinópolis. Na Ordem do Dia, dois projetos de lei do executivo estão em pauta. Após a leitura do expediente, a palavra será passada ao tribuno inscrito, Marcelo Carlos da Silva, que irá falar sobre a ACCCOM e sua melhorias.

Um dos projetos é um crédito adicional suplementar no montante de R$ 4.565.112,49 e o outro é a prorrogação por dois anos a doação de um imóvel de propriedade do Município para o Conselho Central de Divinópolis – Sul – SSVP, no bairro Bela Vista”.

Por conta do período pandêmico relativamente à Covid-19 e dificuldades financeiras, além de obra já em curso no terreno adjacente, a prorrogação assim, será possível a ampliação e o término das obras já em curso, para, então, ingressarem na área objeto da doação em roga, para fomento de projetos sociais, sem falar no conforto que esta construção irá proporcionar as pessoas que ali congregam, especialmente àqueles menos favorecidos. 

Haverá um processo de dedetização na sede do legislativo a ser realizado quinta e sexta-feira (13 e 14/10). A medida é para conter a infestação de escorpiões, bem comum neste período do ano em instalações grandes e mais antigas. Nos últimos anos, a Câmara registrou alto índice de infestação durante os períodos chuvosos, colocando em risco servidores e a população que frequenta diariamente as dependências do Legislativo.

Devido esta ação, foi decretado ponto facultativo nos dias 13 e 14, pós feriado dia 12/10 (Dia de Nossa Senhora da Aparecida), uma vez que o veneno impossibilita o acesso às salas e gabinetes.