fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Reunião da ACASP é marcada por presença de representantes da comunidade Cacôco e atualizações sobre a obra do anexo do presídio.

Reunião da ACASP é marcada por presença de representantes da comunidade Cacôco e atualizações sobre a obra do anexo do presídio.

Image
Reunião da ACASP é marcada por presença de representantes da comunidade Cacôco e atualizações sobre a obra do anexo do presídio.

Reunião da ACASP é marcada por presença de representantes da comunidade Cacôco e atualizações sobre a obra do anexo do presídio.

Na reunião da ACASP desta quarta-feira (08), um morador do bairro Cacôco do meio, reclamou da falta de segurança nas chácaras da vizinhança. Ele disse que teve sua chácara invadida mais de 5 vezes, e que um de seus vizinhos foi vítima de roubo à mão armada. Outro morador conta que tem a chácara para lazer da família, mas que sua esposa não se sente segura no local:
“Tenho filho (a) de 2 anos e meio, minha esposa simplesmente não tem coragem de dormir lá. A gente adquiriu para passar os fins de semana, relaxar, divertir, mas estamos tendo que ir de manhã e voltar de tarde.”
O Tenente Lucas Bicalho, da Polícia Militar, orientou aos moradores que procurem observar características dos invasores, como tatuagens, corte de cabelo e roupas, para facilitar a investigação. Outro assunto abordado pelo tenente foi a diminuição dos crimes violentos em Divinópolis. Segundo ele, em agosto, a cidade registrou o seu menor índice.
Em seguida, Dra. Elizabeth, diretora do presídio, compartilhou brevemente sobre os procedimentos de admissão dos detentos, além de destacar o trabalho de ressocialização destas pessoas. Ademais, falou sobre a obra do anexo que busca ampliar a quantidade de celas e acrescentar mais 306 vagas ao presídio. Assim, o Presidente Breno Clementino falou sobre a importância deste trabalho, que deve ser valorizado.
Devido ao período de estiagem, o Capitão Brandão, do Corpo de Bombeiros Militar, alertou sobre o risco do aumento de queimadas em matas e pediu a contribuição dos cidadãos, que devem procurar os órgãos autorizados para orientações de queimadas em lotes vazios, que são de difícil controle. Além disso, ressaltou que, devido á época de baixa umidade, também há o risco de incêndios espontâneos.
A união das forças de segurança em Divinópolis tem trazido melhorias nos índices de crimes violentos, e a expectativa é de melhorar cada vez mais. A ACASP, junto aos demais órgãos de segurança pública do município, está engajada em unir forças para auxiliar na reparação dos problemas apresentados e garantir maior proteção de todos cidadãos. Venha você também fazer parte! As reuniões acontecem toda quarta-feira, às 7h30 as 8:30 na sede da ACID.