fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Regional de Saúde Divinópolis começa a distribuição da vacina contra a gripe

Regional de Saúde Divinópolis começa a distribuição da vacina contra a gripe

Image

A campanha de imunização vai até 31 de maio e a expectativa é que mais de 8,7 milhões de mineiros que estão entre os grupos prioritários sejam vacinados em todo estado. A estimativa na macrorregião de Saúde Oeste é que mais de 500 mil pessoas dos grupos elencados sejam vacinadas com o imunobiológico produzido pelo Instituto Butantan. A campanha será realizada entre os dias 25 de março e 31 de maio, mas vários municípios mineiros darão início à vacinação ainda nesta semana. O dia D de mobilização nacional está previsto para 13 de abril.

A distribuição das doses das vacinas contra a influenza pela Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis aos 53 municípios da macrorregião de Saúde Oeste começa a partir desta quinta-feira, 21/03. Nesta primeira remessa, serão mais de 50 mil doses distribuídas com objetivo de vacinar os grupos prioritários. A estimativa é que mais de 500 mil pessoas dos grupos elencados sejam vacinadas com a vacina influenza, que são enviadas aos estados pelo Ministério da Saúde. Acesse a planilha do quantitativo aqui.

Os grupos prioritários são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores da Saúde; gestantes, puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais de idade; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.