fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Rádio Minas FM 75 anos: Mayrink Júnior participa do “Gente da Gente” e relembra histórias marcantes 

Rádio Minas FM 75 anos: Mayrink Júnior participa do “Gente da Gente” e relembra histórias marcantes 

Mayrink Júnior no Programa Gente da Gente
Foto MPA/ Mayrink Júnior no Programa Gente da Gente

A Rádio Minas FM é uma rádio tradicional brasileira, faz parte do Sistema MPA de Comunicação, juntamente com as rádios Nova Sertaneja, 94 Live, Rádio Antena 1 e a TV Candidés, retransmissora da TV Cultura e Rede Minas em Minas Gerais, e a expositora de outdoors MPA Outdoor. Para contar mais detalhes da história da Rádio Minas FM, o apresentador Garcia Júnior convidou o Diretor do Sistema MPA de Comunicação, Mayrink Júnior, para entrevista no Programa Gente da Gente, que vai ao ar, todos os domingos, às 13h, na TV Candidés, canal 13.

História da Rádio Minas:

Em 1946 foi inaugurada pela ZYH2 a Rádio Cultura de Divinópolis, hoje a Rádio Minas FM. As atividades foram iniciadas na época pelo Coronel Jovelino Rabello. Em 1961, Mayrinck Pinto de Aguiar e sua esposa Adelci Mattar de Aguiar assumiram a direção da rádio Cultura. O perfil da rádio na época era romântico. Há mais de 75 anos a Rádio Minas FM cobre e informa os grandes acontecimentos históricos e importantes da cidade e região.
 
Atualmente é uma das emissoras líder de audiência em Divinópolis e região, para tal modernizou seu parque de transmissores digitais, informatizou e automatizou estúdio de locução e departamento de jornalismo. Possui um jornalismo atuante durante toda a  programação e faz cobertura de jogos nacionais e internacionais dos times de Minas, Cruzeiro, Atlético e Guarani. Os ouvintes da Minas FM estão presentes todas as camadas da sociedade por ter uma programação eclética e variada, porém com uma tendência popular. A Rádio Minas abrange quase toda região centro-oeste de Minas Gerais.

ACOMPANHE  ENTREVISTA (PARTE 1):

.

ACOMPANHE ENTREVISTA (PARTE 2)