fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Problema de acesso a Ermida e poda de árvores são destaques na ACASP

Problema de acesso a Ermida e poda de árvores são destaques na ACASP

Image

A Associação para Assuntos de Segurança Pública de Divinópolis (ACASP) realizou nesta quarta-feira (03) mais uma reunião para a discussão de assuntos importantes desse segmento na rotina do divinopolitano. Temas diversos foram abordados, destacando-se o comprometimento de árvores e o risco da queda para cidadãos, além dos transtornos causados pela aglomeração de caminhões e carretas em um dos acessos a Ermida, representando perigo como acidentes.

O morador da comunidade, Valmir Ribeiro, pediu a atenção da Settrans a uma denúncia, principalmente de motoristas de ônibus, sobre o trecho depois da trincheira, que tem apresentado dificuldades de passagem, pelo alto número de veículos pesados estacionados ali à noite. Destacou que a outra alternativa de acesso é mais distante e geraria transtornos para os motoristas. Aproveitou a palavra para cobrar também do poder público a revitalização da sinalização indicando quebra-molas próximo ao Rancho Alegre e Belo Vale.

Outro caso que tem alarmado moradores de diversas regiões da cidade são árvores de grande porte que, condenadas, ameaçam cair em residências ou até mesmo sobre cidadãos que circulam pelos locais. Um morador da Rua Itapecerica contou que duas espécies estão derrubando um muro e que aparentam estarem secando. No campo do Corinthians Esporte Clube, outra árvore tem gerado transtornos com fiação e a supressão da mesma foi solicitada.

A insuficiência de unidades veiculares do SAMU frente ao alto número de demandas na cidade também foi levantada. Davi, sugeriu a instalação de um posto avançado do Corpo de Bombeiros na região do Divinópolis Clube e convidou o público presente a pensar em alternativas sobre o assunto, já que a cidade cresce a cada dia, tornando mais urgente o aumento desse contingente.

Outras pautas como infestação de caramujos africanos, iluminação insuficiente no Parque da Ilha, bueiros entupidos na rua Maria Peçanha, problemas gerados por população em situação de rua e convites para evento ciclístico e um workshop sobre ocupação do solo e perturbação do sossego por bares no Município também tiveram espaço na sessão.