fbpx
Pular para o conteúdo

Prefeitura responde sobre atendimento na UPA Divinópolis

Image

A Organização Social responsável pela gestão da UPA apresentou informações relevantes sobre o atendimento prestado a esse paciente e, em seguida, foram solicitados documentos que comprovassem essas informações para fins de apuração e eventual sindicância.
A Organização Social responsável pela gestão da UPA apresentou informações relevantes sobre o atendimento prestado a esse paciente e, em seguida, foram solicitados documentos que comprovassem essas informações para fins de apuração e eventual sindicância.

A Diretoria de Regulação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa) vem a público esclarecer sobre o atendimento prestado ao paciente E.A.S. nos dias 24 e 25 de fevereiro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto. A Organização Social responsável pela gestão da UPA apresentou informações relevantes sobre o atendimento prestado a esse paciente e, em seguida, foram solicitados documentos que comprovassem essas informações para fins de apuração e eventual sindicância.

Após essa solicitação, a empresa administradora prestou esclarecimentos detalhados sobre o atendimento do paciente E.A.S. na UPA Padre Roberto. De acordo com a empresa, o paciente foi acolhido e triado de acordo com os critérios estabelecidos, e recebeu o atendimento adequado para o seu caso. Após a realização de exames laboratoriais e cardiográficos, que indicaram melhora clínica e resultados dentro da normalidade, o paciente foi liberado com as devidas orientações médicas e prescrições de sintomáticos.

A Semusa, enquanto gestora contratual, está analisando essas informações e documentos fornecidos pela empresa administradora, a fim de verificar se houve qualquer negligência, imprudência ou imperícia assistencial durante o atendimento ao paciente E.A.S. A eventual sindicância é uma medida necessária para garantir a transparência do processo e assegurar que todos os procedimentos foram seguidos corretamente.

A Semusa reitera seu compromisso em garantir um atendimento de qualidade e humanizado a todos os usuários do sistema de saúde do município. A transparência e a prestação de contas são valores fundamentais para a gestão pública, e a Diretoria de Regulação em Saúde está trabalhando para garantir a transparência e a qualidade do atendimento prestado aos pacientes da UPA Padre Roberto.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis/homem-sofre-infarto-mas-e-diagnosticado-com-crise-de-ansiedade-em-posto-e-upa-de-divinopolis/

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x