fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura e sindicato chegam a acordo sobre multas no transporte coletivo

Prefeitura e sindicato chegam a acordo sobre multas no transporte coletivo

Prefeitura e sindicato chegam a acordo sobre multas no transporte coletivo
Prefeitura garantirá que os trabalhadores não pagarão multas

Na manhã desta terça-feira (12), a Prefeitura de Divinópolis se reuniu com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Divinópolis (Sinttrodiv). A pauta foi o projeto de lei 020/2023, que regulamenta as multas no transporte público da cidade.

Ao final do encontro, ficou decidido que será publicada, na próxima quarta-feira (13/9), uma portaria que regulamenta a aplicação das multas constantes no projeto de lei EM 020.

A portaria regulamenta que os procedimentos serão padronizados e que as irregularidades encontradas terão prazos para correções, conforme acordado em reunião. Ela também assegurará que, nenhum motorista ou demais funcionários do transporte do consórcio, será obrigado a pagar qualquer multa direcionada ao Consórcio Transoeste.

O tema foi motivo de polêmica na Câmara de Divinópolis. Vereadores de oposição se opuseram ao projeto após reunião com motoristas. Os trabalhadores afirmaram que arcariam com os valores. No dia 28 de agosto, houve uma paralisação nos ônibus que durou a manhã toda. Após reunião, foi estabelecido um prazo de 10 dias úteis para a negociação.