Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura de Divinópolis instaura sindicância após mais mortes de gatos atendidos no Castramóvel

Prefeitura de Divinópolis instaura sindicância após mais mortes de gatos atendidos no Castramóvel

Image

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Cuidado Animal (SEMAC), abriu uma sindicância para apurar os procedimentos de castração realizados pelo Castramóvel da cidade. A decisão foi tomada após a morte de dois gatos no pós-operatório nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2025.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Cuidado Animal, Dr. Danilo Teixeira Moraes, determinou a criação de uma comissão processante para verificar se os protocolos do Castramóvel estão sendo seguidos corretamente. A investigação seguirá as diretrizes do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), avaliando todas as etapas do procedimento, do pré ao pós-operatório.

A sindicância segue as normas legais para apuração de possíveis irregularidades no serviço público, garantindo o direito à ampla defesa dos envolvidos.

Mortes de gatos

O Portal MPA publicou com exclusividade a morte da gata Rute, na última terça-feira (18) após ser submetida a castração no Castramóvel estacionado na Rodoviária de Divinópolis. Os donos acreditam que tenha havido erro na dosagem da anestesia e fizeram criticas ao atendimento. No dia seguinte, a prefeitura emitiu uma nota negando a acusações.

O segundo caso é da gata Hera, que também morreu após atendimento nesta quarta. Segundo protetores de animais fora três gatas que morreram essa semana. Uma está internada em estado grave.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x