fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura cobra para emitir guia do IPTU em Divinópolis; moradores reclamam

Prefeitura cobra para emitir guia do IPTU em Divinópolis; moradores reclamam

Image

Atualização: A Prefeitura de Divinópolis informou que o valor da taxa para emissão dos carnês do IPTU de forma presencial é de R$ 10, e não R$ 15 como o próprio município havia relatado anteriormente.

O IPTU em Divinópolis a partir de 2024 é totalmente digital e a medida dividiu opiniões entre moradores. Algumas pessoas recorreram a pontos de retirada no município, que segundo a Prefeitura, estariam disponíveis a partir de segunda-feira (1).

Uma moradora relatou nas redes sociais que não conseguiu emitir a guia na Câmara Municipal, um dos locais divulgados.

O marido da solicitante foi até o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e disse que a emissão do carnê não está disponível. Além disso, teria a cobrança por cada guia.

“Esse valor é absurdo. A Prefeitura faz uma grande burocracia com as pessoas mais necessitadas. Não seria um serviço público?”, questionou.

Posicionamento da Prefeitura de Divinópolis

A redação do Portal MPA entrou em contato com a Prefeitura. Em nota, o Município que a emissão de guias é feita normalmente no CAC. Em relação ao tributo, há uma taxa administrativa pelo serviço, além do desconto ser menor em relação ao IPTU Digital.

Acompanhe as notícias de Divinópolis e região Centro-Oeste em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.