fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Prefeito Gleidson publicara um decreto neste sábado (03), retorno a Onda Roxa, com o escalonamento de horários das atividades permitidas para a próxima semana

Prefeito Gleidson publicara um decreto neste sábado (03), retorno a Onda Roxa, com o escalonamento de horários das atividades permitidas para a próxima semana

Image

Nossa reportagem obteve as informações sobre a reunião do Comitê de Enfrentamento da Pandemia, que terminou a pouco com Sérgio Bebiano – Presidente do Sincondiv, abaixo um resumo da reunião feito peço Serginho Bebiano:

Na semana passada estávamos na micro região com 32 pontos e essa semana reduzimos para 22 pontos, lembrando que o máximo é 32 pontos, no Minas Consciente. Já na macro região estávamos com 26 pontos e reduzimos para 22 pontos.

Dois fatores são extremamente importantes e devem ser elencados aqui para justificar essa redução: a ampliação de leitos adultos de 12 para 32 no hospital de campanha, e de 25 para 30 no CTI . E o período de isolamento social, que foi fundamental para a redução do número junto ao Minas Consciente.

Mas tivemos também o maior número de óbitos desde o início da pandemia até agora no mês de março: 47. Importante ressaltar que continuamos na onda vermelha, perante os indicadores do Minas Consciente, e mediante o decreto estadual permanecemos na onda roxa .

Conforme discutido hoje, tivemos a informação do Prefeito Gleidson que deverá ser editado um decreto , no sábado dia 03/04, entrando em vigor na próxima segunda feira dia 05/04 , onde o mesmo não será mais restritivo do que o disposto no Minas Consciente. Nesse Decreto estará disposto o escalonamento de horário de início de trabalho das atividades permitidas para a próxima semana .

O objetivo é reduzir a aglomeração no transporte público evitando as pessoas pegarem o ônibus no mesmo horário, essas medidas estão ainda sendo tomadas em virtude da situação que o sistema de saúde da nossa cidade está passando. A expectativa é de que com essas normativas, possamos reduzir o índice de contaminação, diminuindo a ocupação dos leitos nos hospitais e podendo regressar na pontuação, entrando na onda amarela e consequentemente podendo reabrir os comércios em geral.

Mas para que isso possa acontecer é de fundamental importância que possamos estar sempre obedecendo as normas de prevenção, como máscara, uso de álcool gel, evitar as aglomerações, festas e etc. Afim de que possamos retroceder e sair da onda vermelha. Estamos tendo aí ainda um grande reflexo dessas festas clandestinas e aglomerações em vários lugares.

Portanto, nós é que temos que fazer a nossa parte, a sociedade toda tem que se unir nesse momento, fechar ou não fechar vai depender das nossas atitudes e ações. Vamos denunciar as festas clandestinas , ajudar o poder Público a fiscalizar, somos partes nesse processo todo, somente o Gestor do Município não tem como verificar e fiscalizar tudo.

Teremos esse final de semana prolongado de feriado, que possamos aproveitar esses dias para curtir a família e ficar em casa. Peço que reforcem com seus Funcionários, clientes e amigos a necessidade da obediência das normas de segurança e prevenção, vamos permanecer em casa evitando sair as ruas. Somente assim vamos sair dessa situação vitoriosos. Vamos mantendo a todos informados. Um grande abraço e muita paz! Sergio Bebiano.