fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeito apresenta aos vereadores proposta de alteração no indexador da Unidade Padrão Fiscal de Divinópolis

Prefeito apresenta aos vereadores proposta de alteração no indexador da Unidade Padrão Fiscal de Divinópolis

Image

Na tarde desta segunda-feira (04), a Administração Municipal, apresentou aos vereadores o projeto de lei que diz respeito ao índice utilizado para atualização anual do valor da Unidade Padrão Fiscal do Município de Divinópolis (UPFMD). O projeto influencia diretamente na correção de tributos e multas. 

Trocar o IGPM para o IPCA, que é o menor dos índices, tem como objetivo diminuir o aumento nas taxas de limpeza urbana, habite-se, alvarás entre outras taxas que estão atreladas à cobrança que tem como base a Unidade Padrão Fiscal do Município (UPFMD), que também impacta diretamente no valor do IPTU. 

O percentual que é utilizado é o IGPM que terá uma correção de  23,14%  e a proposta altera para a correção para o  IPCA, 4,31%, o que reduz o impacto em 18,82%.

Todos os vereadores e representantes presentes puderam se pronunciar e questionar sobre o projeto. Estavam no encontro o prefeito, Gleidson Azevedo, a vice-prefeita, Janete Aparecida, e o secretário da Fazenda, Gabriel José. “Contamos com o apoio de vocês para que a população não sofra esse aumento abusivo” disse o prefeito aos vereadores.

A atual situação do município, de estar classificada na “Onda Vermelha”, com relação ao COVID-19, foi colocada em questão e foi reafirmado pelo prefeito que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas para que todas as vidas sejam preservadas e que todos os estabelecimentos sejam reabertos.