fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Operação Lesa Pátria: Empresária de Divinópolis é ouvida pela Polícia Federal

Operação Lesa Pátria: Empresária de Divinópolis é ouvida pela Polícia Federal

Image
Ônibus que saíram de Divinópolis para Brasília

Cristina Gonçalves Naves é acusada de participar da organização do transportes de participantes da cidade no ato do dia 08 de Janeiro

A representante de suplementos alimentares de Divinópolis Cristina Gonçalves Naves foi ouvida pela Polícia Federal (PF) durante a 10ª fase da Operação “Lesa Pátria”, nesta terça-feira (18). Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido contra ela.

Cristina é acusada de participar da organização do transportes de participantes da cidade no ato do dia 08 de Janeiro, em Brasília. A PF informou que a mulher ouvida tem uma foto onde ela aparece em frente a um vidro quebrado no Palácio do Planalto.

Ela não chegou a ficar presa em Brasília, junto com os outros 18 divinopolitanos. Moradores da cidade seguem em presídios do Distrito Federal.

O Sistema MPA entrou em contato com a mulher, mas ela não respondeu.

Ônibus que saíram de Divinópolis para Brasília

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), a décima fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.

Ao todo estão sendo cumpridos dezesseis mandados de prisão preventiva e vinte e dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.