Pular para o conteúdo

Obituário: Morre Klauber Menezes Penaforte, farmacêutico e professor em Divinópolis

Obituário Morre Klauber Menezes Penaforte, farmacêutico e professor em Divinópolis
Foto: Redes sociais/Reprodução

Morreu nesta segunda-feira (12), Klauber Menezes Penaforte, de 56 anos. Ele foi farmacêutico, advogado e diretor do curso de farmácia da Faculdade Anhanguera (antigo Pitágoras), em Divinópolis.

Além da experiência de décadas na área acadêmica e no direito, Klauber era Conselheiro Regional de Farmácia em Minas Gerais.

A instituição emitiu uma nota de pesar:

“O CRF/MG manifesta profundo pesar pelo falecimento do farmacêutico e conselheiro regional recém-eleito, Klauber Menezes Penaforte

Ele construiu uma história de vida pautada pela dedicação à qualificação da categoria. Sua atuação profissional teve como pilar central a docência. Com décadas de experiência no ensino superior em Divinópolis e região, ele não apenas formou profissionais, mas inspirou gerações em cursos de graduação e pós-graduação. Klauber acreditava que a educação é a ponte para a transformação e a valorização da Farmácia mineira.

A decisão de se candidatar e integrar o Plenário deste Conselho foi o reflexo direto de sua vivência em sala de aula e de seu desejo em levar as demandas do ensino e da prática profissional ao centro das decisões institucionais”

Klauber será sepultado na cidade de Coqueiral, no Sul de Minas, às 14h de terça-feira (13).

A editoria “Obituário” do Portal MPA é um espaço para divulgação sobre o sepultamento de moradores de Divinópolis e região. Informações podem ser repassadas via WhatsApp – 37 99870-2825, ou pelo Instagram @portalmpa. O Sistema MPA expressa suas condolências a familiares e amigos.

Obituário Morre Klauber Menezes Penaforte, farmacêutico e professor em Divinópolis
Foto: Redes sociais/Reprodução