O vereador Rodyson do Zé Milton (PV) acompanhou a entrega de mais de 20 novas luminárias de LED na comunidade Cachoeirinha. A ação é resultado de uma demanda apresentada pelos moradores ao parlamentar. Em abril, Rodyson e o diretor de Iluminação Pública, Izaías Mezencio, estiveram na comunidade para identificar os chamados “pontos cegos” e os trechos com fiação de baixa tensão, onde era possível instalar os equipamentos.
O vereador voltou à comunidade no feriado de Corpus Christi para acompanhar o trabalho da instalação das novas luminárias, que representam mais conforto e segurança aos moradores que, por anos, conviveram com trechos escuros e inseguros. “Iluminação pública não é só infraestrutura, é dignidade, é segurança. Desde 2009, quando comecei meu primeiro mandato, defendo a troca do sistema antigo por tecnologia mais eficiente, como o LED. Vamos seguir acompanhando esse processo para que chegue a todas as regiões”, afirmou o vereador.
O morador da comunidade, Joel Lopes, agradeceu o empenho do vereador em levar o LED para o local. O trecho onde está localizada a sua residência, até então, não tinha nenhuma iluminação pública. “Era uma escuridão danada à noite. (…) Eu fico muito grato porque a gente cansou de pedir para muita gente”, agradeceu.
A modernização da iluminação pública na cidade teve início no mandato anterior, após o projeto e solicitação apresentados por Rodyson. Após o empenho do vereador, Divinópolis já tem cerca de 70% do território urbano com a iluminação de LED. A meta, segundo Rodyson, é garantir 100% de cobertura e seguir avançando em soluções sustentáveis para a cidade. “A iluminação de LED representa economia e eficiência para o poder público. É um direito dos cidadãos para que possam exercer seu direito de ir e vir com segurança”, ressaltou Rodyson.
O vereador aproveitou a oportunidade, ainda, para agradecer o prefeito Gleidson Azevedo (Novo), a vice-prefeita Janete Aparecida (Avanete), o secretário de Serviços Urbanos (Semsur), Matheus Tavares, e o diretor de Iluminação Pública, Izaías Mezencio, pela sensibilidade com a demanda.