fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • “No trânsito, escolha a vida”: PMR realiza palestra em empresas de Divinópolis sobre a Campanha Maio Amarelo

“No trânsito, escolha a vida”: PMR realiza palestra em empresas de Divinópolis sobre a Campanha Maio Amarelo

Image
Foto PMR

Foto PMR

A Polícia Militar Rodoviária realizou hoje (5), por volta de 7h, em Divinópolis, uma palestra sobre conscientização dos condutores, passageiros e pedestres dentro do contexto da campanha Maio Amarelo 2023, que nesse ano traz como tema “No trânsito, escolha a vida”. Participaram dessa palestra, funcionários da empresa Cofer Ferro e Aço.

O objetivo é proporcionar segurança e alertar os colaboradores de empresas da cidade, sobre a importância de reflexão sobre a prevenção de acidentes e preservação de vidas.

O movimento “Maio Amarelo”, foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil e em todo o mundo. Nesse ano, que o movimento está completando 10 anos de campanha, o tema tem o objetivo de esclarecer para a população que é extremamente importante a conscientização de uma direção cautelosa. 

Durante entrevista recente, o secretário de Trânsito, Lucas Estevam, destacou a importância da educação no trânsito nas escolas. “Assim como essa atual gestão preza pela educação, nós, também, da Secretaria de Trânsito estamos desenvolvendo a educação no trânsito nas escolas, por isso hoje, passaram mais de 1.000 crianças no teatro para assistirem uma apresentação sobre o trânsito. Temos que destacar que a educação no trânsito nas escolas é essencial, pois somente assim teremos no futuro um trânsito sem sinistro”, comentou. 

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis/maio-amarelo-2023-no-transito-escolha-a-vida/