fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Mulheres ocupam maior parte dos empregos criados este ano em Divinópolis

Mulheres ocupam maior parte dos empregos criados este ano em Divinópolis

Image
Prefeitura Divinópolis

Prefeitura Divinópolis

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes) informa que a cidade de Divinópolis registra novo avanço no marco de criação de novos empregos com carteira assinada.

Julho foi o sexto mês seguido de 2022 com saldo positivo de postos de trabalho, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. 

De acordo com o balanço a cidade registrou um saldo de 1.817 postos de trabalho até julho deste ano.

Destas vagas, 58,5% foram ocupadas por mulheres, totalizando um saldo de 1.064 postos de trabalhos para esse grupo. Divinópolis segue sendo uma cidade que oportuniza a empregabilidade feminina em diferentes segmentos econômicos, o que representa oportunidade de aumento de renda e avanço econômico das famílias.  

A geração de empregos é pauta prioritária da Administração Municipal, como afirma Luiz Angelo Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo. “Divinópolis tem se mostrado uma das cidades com maior dinamismo econômico e de geração de empregos do estado de Minas Gerais. Temos um ambiente de negócios favorável para os diversos setores, mão de obra qualificada e um tecido empresarial robusto, certamente os resultados serão ainda mais positivos até o final de 2022”, ressaltou.