fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Moradores do Candidés enfrentam problema com vazamento de esgoto

Moradores do Candidés enfrentam problema com vazamento de esgoto

Image

Os moradores da Rua Goitacazes, no bairro Candidés, em Divinópolis, estão enfrentando um problema crônico de vazamento de esgoto no local. Apesar das diversas manutenções realizadas pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), a situação persiste, trazendo transtornos e preocupações para a comunidade.

Segundo relatos dos residentes, o problema é recorrente e causa não apenas mau cheiro, mas também riscos à saúde pública, especialmente em períodos de maior calor e chuva.

A Copasa informou que uma equipe técnica esteve no local nesta terça-feira (2) e identificou possíveis causas para os vazamentos. A principal suspeita é a ligação inadequada de água pluvial na rede de esgoto, o que sobrecarrega o sistema e provoca os transbordamentos. Ainda segundo a empresa, os técnicos retornarão amanhã (3) para concluir os reparos e buscar uma solução mais duradoura para o problema.

Veja a nota da Copasa

A Copasa informa que uma equipe esteve nesta quinta-feira (02/01) para corrigir o vazamento na Rua Goitacazes, no bairro Candidés, em Divinópolis, e identificou a necessidade do uso de um caminhão hidrojato para realizar a manutenção mais efetiva da rede. Os técnicos da Copasa farão o restante do desentupimento da tubulação amanhã (03/01).

A companhia esclarece que a obstrução da rede coletora e o transbordamento do esgoto na via pública podem ser provocados pelo lançamento indevido da água de chuva nas redes coletoras, ou entupimento ocorrido devido ao uso incorreto da rede de esgotamento sanitário com descarte de resíduos sólidos na tubulação.

A empresa ressalta que os clientes devem estar atentos ao uso correto da rede de esgotamento sanitário, evitando o descarte de resíduos sólidos na tubulação de esgoto, além de não usar o vaso sanitário como lixeira e evitar o lançamento de águas pluviais no sistema de esgotamento, para que não ocorra esse tipo de transtorno.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x