fbpx
Pular para o conteúdo

Maio Amarelo 2023: “No trânsito, escolha a vida”

Image
Foto Ilustrativa

Foto Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), realizou no Teatro Municipal Usina Gravatá, a cerimônia de abertura do “Maio Amarelo” de 2023, que tem como tema “No trânsito, escolha a vida”. 
 
O movimento “Maio Amarelo”, que foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil e em todo o mundo. Nesse ano, que o movimento está completando 10 anos de campanha, o tema tem o objetivo de esclarecer para a população que é extremamente importante a conscientização de uma direção cautelosa. 
 
Durante a solenidade foram apresentados dois vídeos, um oficial do movimento produzido pela ONSV e o outro produzido pela Prefeitura juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), e ambos tratam da campanha e de sua importância para a cidade.
 
O secretário de Trânsito, Lucas Estevam, destacou a importância da educação no trânsito nas escolas. “Assim como essa atual gestão preza pela educação, nós, também, da Secretaria de Trânsito estamos desenvolvendo a educação no trânsito nas escolas, por isso hoje, passaram mais de 1.000 crianças no teatro para assistirem uma apresentação sobre o trânsito. Temos que destacar que a educação no trânsito nas escolas é essencial, pois somente assim teremos no futuro um trânsito sem sinistro”, comentou. 
 
O Major Souza, subcomandante do 23° batalhão da Polícia Militar (PM), agradeceu de poder participar do evento e colocou a PM à disposição para futuras ações. “Quero inicialmente agradecer o convite que nos fizeram para participar do evento e, também, nos colocamos à disposição para todas as atividades que forem realizadas com o objetivo de transformar o trânsito de nosso município”, pontuou. 
 
O Major Augusto, subcomandante do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, falou da importância de investir na educação no trânsito. “Se pararmos para pensar, faz pouco tempo é obrigatória a utilização do cinto de segurança e, também, faz pouco tempo que passou a ser exigido que os veículos tenham equipamentos de segurança, como freio ABS e airbag. É tudo muito novo em relação a segurança no trânsito, por isso é imprescindível investir na educação no trânsito tanto dos motoristas quanto dos pedestres”, afirmou. 
 
André Mazaropi, especialista que ajudou a escrever o Código Nacional de Trânsito e presidente da Associação Brasileira de Dirigentes Municipais de Trânsito, realçou a solução para resolver a problemática do trânsito. “A única solução que existe para o trânsito é exatamente o que estamos fazendo aqui hoje, que é a educação, para que no futuro as gerações tenham um trânsito melhor”, frisou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x