fbpx
Pular para o conteúdo

Internautas relatam novos problemas no atendimento da UPA

Image
Foto reprodução instagram

Foto reprodução instagram

Internautas continuam reclamando do atendimento da UPA Padre Roberto, em Divinópolis/MG. Novos casos surgiram após a divulgação do Sistema MPA de Comunicação, sobre o homem de 50 anos que sofreu infarto, mas foi diagnosticado com crise de ansiedade; além do caso da mulher que morreu depois de ter piora ao tomar injeção e respirador de ambulância falhar.

O Sistema MPA de Comunicação procurou o IBRAPP, administrador da UPA, para posicionamento sobre esses dois casos, e ainda aguarda resposta. 

Os relatos dos internautas vão desde a humilhação por parte de alguns funcionários contra pacientes e seus familiares, passando pela demora de se fazer exames nos pacientes, despreparo de alguns estagiários, diagnósticos errados de doenças, dentre outras reclamações.

“Meu pai faleceu o ano passado, fui na UPA 4 vezes e o diagnóstico estava errado. Idoso passando noites na cadeira sem lugar para deitar. Trabalhei 40 anos no SUS e nunca tratei ninguém como meu pai foi tratado”, afirmou uma internauta.

Outro caso apresentado foi de um filho que levou o pai na UPA, e o cirurgião o avaliou dizendo que era uma “simples aderência”. De acordo com o filho, após a consulta com um outro médico que a família levou o paciente, foi descoberto um tumor que já estava em estado avançado. Acompanhe abaixo os variados relatos dos internautas:

.

Relembre casos divulgados e posicionamento da Prefeitura:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis/prefeitura-instaura-processo-administrativo-contra-a-gestora-da-upa/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis/homem-sofre-infarto-mas-e-diagnosticado-com-crise-de-ansiedade-em-posto-e-upa-de-divinopolis/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis/upa-mulher-piora-apos-injecao-respirador-de-ambulancia-falha-e-ela-morre-ao-ser-transferida/