fbpx
Pular para o conteúdo

Helena Antipoff cria canal e busca inscritos para 1ª live

Image
Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis agora também está no YouTube

O Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis agora também está no YouTube. O canal da instituição está no ar e é possível se inscrever através do https://www.youtube.com/InstitutoHelenaAntipoff. A entidade precisa chegar aos mil inscritos para sua primeira live com a missão de arrecadar recursos para atender os assistidos com deficiências intelectual, múltipla e do espectro autista.
 
Na página, é possível visualizar um documentário sobre a história do IHA, desde a sua fundação até os dias mais recente. Em outro vídeo, há um breve vislumbre das melhorias na estrutura física em andamento, graças à contribuição dos parceiros e doadores.
 
O espaço será dedicado a contar história, dar transparências às ações da atual gestão e promover evento beneficentes, como a Live Solidária de 50 Anos, com as participações de Tia Elza, Boleiros do Samba e João Batista, a ser realizada no sábado (29/08), às 16h.
 
Para o presidente do Helena Antipoff, Juliano Vilela, esse é mais um meio de divulgar os atendimentos e oficinas oferecidas aos moradores de Divinópolis e região de forma gratuita. “É uma forma não apenas de apresentar os serviços prestados à comunidade, de dar transparência à nossa gestão, como também valorizar o trabalho dos nossos colaboradores e o desenvolvimento dos assistidos”, destacou.
 
O presidente ainda falou sobre a expectativa de, seguindo todas às recomendações da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), comemorar os 50 anos do instituto. “É mais um motivo para o pessoal se inscrever. Estamos terminando de organizar toda a estrutura, finalizar os últimos detalhes e vamos ter muita música boa. E, claro, a gente conta com a participação e as doações da comunidade para continuarmos prestando os serviços atuais com a qualidade que sempre tivemos”, ressaltou.
 
É possível acompanhar tudo o que acontece dentro da instituição pelo Facebook (facebook.com/institutohelenaantipoff) e Instagram (@institutohelenaantipoff) ou pelo site https://www.institutohelenaantipoff.org.br/.
 
Contribuição
 
O Instituto Helena Antipoff é uma entidade gerenciada pelo Lions Clube Pioneiro. É um projeto assistencial sem fins lucrativos fundada em 1970, que oferece diversos serviços às pessoas com deficiências intelectual, múltipla e do espectro autista de Divinópolis e região. Na parte de atendimento clínico, a entidade conta com profissionais da neurologia, pediatria e ortopedia pediátrica. Para o atendimento terapêutico, são oferecidos fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia. Já no âmbito da assistência social, os assistidos têm acesso ao acompanhamento familiar, à oficina “Vamos Brincar?”, psicomotricidade, musicalIHA e oficina de convivência para adultos.
 
Para contribuir com a instituição, localizada na rua do Cobre, 697, no bairro São João de Deus, basta acessar o site institutohelenaantipoff.org.br/doacoes ou pelo telefone (37) 3221-2001.